PRÊMIOS E CERTIFICADOS

Na busca incessante por incentivar as melhores práticas e novos desafios, a Eletrobras Distribuição Alagoas obteve prêmios que além de motivarem a continuidade do trabalho com qualidade e ética empresarial, demonstram o compromisso com a responsabilidade perante o público interno e a sociedade:

 

2016:

PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO – Estagiário Destaque: O estagiário da Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais (PRC) da Eletrobras Distribuição Alagoas, Yeshua Bittencourt, foi premiado com a terceira colocação na categoria “Estagiário Destaque”. O prêmio foi concedido com base no relatório “A importância da Assessoria de Comunicação no atendimento à imprensa”, que mostrou as práticas de aprendizado do estudante de jornalismo nessa área da Eletrobras.

CIER – Satisfacción del Cliente con la Calidad Percibida: Utilizando os dados da pesquisa da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a Comissão de Integração Energética Regional (CIER) reconheceu que a Eletrobras Distribuição Alagoas é a Distribuidora de energia elétrica da América Latina que mais evoluiu na satisfação do consumidor no ano de 2016. A Eletrobras alcançou a maior taxa de crescimento médio positivo no Índice de Satisfacción del Cliente con la Calidad Percibida (ISCAL), calculado pela CIER a partir dos resultados obtidos nos anos de 2014, 2015 e 2016.

CERTIFICADO EMPRESA CIDADÃ: A Eletrobras Distribuição Alagoas recebeu o Certificado de Empresa Cidadã, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ). Essa é a quinta vez consecutiva que a Empresa recebe a premiação, colecionando no total, oito méritos. O Diploma de Mérito Contábil certifica as organizações que alcançaram o nível de qualidade das informações contábeis e socioambientais exigidas pelo regulamento do prêmio no ano de 2015. No caso da distribuidora alagoana, foram levados em consideração os investimentos em educação, cultura, bem-estar e saúde.

 

2015:

PRÊMIO IEL- A empresa recebeu o primeiro lugar no prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na categoria Empresa de Grande Porte, acima de 500 funcionários, no 7º Encontro Regional de Estágio.

EMPRESA CIDADÃ – A empresa foi reconhecida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), com o certificado de empresa cidadã, entregue com base na qualidade das informações sociais, ambientais e contábeis apresentadas no Balanço Social da Distribuidora, referente ao ano de 2014.

SELO DE PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA – A empresa recebeu o prêmio por estimular a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, através da forma de tratamento e oportunidades, alcançando resultados válidos nos serviços oferecidos.

PRÊMIO IASC – A empresa foi a distribuidora de energia elétrica do Brasil que mais cresceu na satisfação do cliente, segundo pesquisa que mede o Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc), realizada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

2014:

PRÊMIO IEL – A empresa recebeu o primeiro lugar no prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na categoria Empresa de Grande Porte, acima de 500 funcionários, no 6º Encontro Regional de Estágio. O estagiário Victor Siqueira conquistou a premiação com o projeto de mapeamento do processo de gerenciamento de infraestrutura de TI – 2014;

EMPRESA CIDADÃ – A empresa foi reconhecida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), com o Certificado de Empresa Cidadã, entregue com base na qualidade das informações sociais, ambientais e contábeis apresentadas no Balanço Social da Distribuidora, referente ao ano de 2013.

 

2013:

PREMIO IEL – A estagiária Débora Borges, 22 anos, do Processo Local de Sustentabilidade da Eletrobras Distribuição Alagoas foi a vencedora do Prêmio IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Estágio na categoria Grande Empresa. O Prêmio IEL de Estágio tem como objetivo valorizar e reconhecer as melhores práticas de estágio e está em sua 5ª edição. O objetivo geral do prêmio é incentivar o aluno para a importância da aprendizagem, correlacionando teoria/prática, atuando como estagiário diferenciado e competitivo, com foco em resultados, contribuindo para seu fortalecimento profissional.

CORO RELUZ – O Coro Reluz recebeu mais um troféu de reconhecimento pela participação no Nordeste Cantat Internacional. Na XV edição do encontro de coros, o maestro Gustavo Campos Lima representou o grupo e recebeu a placa de homenagem, que veio com a partitura de uma das músicas de Vinicius de Moraes, ‘Por Toda Minha Vida’. O encontro foi realizado no Teatro Deodoro e reuniu coros do Brasil e do exterior trazendo ao público alagoano canções eruditas e populares. A edição de 2013 fez homenagem ao músico e compositor Vinícius de Moraes.

EMPRESA CIDADÃ – A Eletrobras Distribuição Alagoas recebeu o “Certificado de Empresa Cidadã”, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e pela Federação do Comércio do Estado. O Certificado foi entregue com base na qualidade das informações contábeis e socioambientais apresentadas no Balanço Social da empresa, referente ao exercício social de 2012. Este certificado foi criado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) em 2002, sendo esta a 11ª edição. O projeto objetiva incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de Organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil.

JOGOS REGIONAIS DO SESI – Empregados (as) da Eletrobras Distribuição Alagoas receberam várias medalhas nos Jogos Regionais do Sesi, realizado em novembro, na Paraíba. O resultado revela o comprometimento da empresa com o apoio a práticas esportivas e à qualidade de vida.

 

2012:

Prêmio Braskem de Jornalismo: A Assessoria de Comunicação venceu na categoria assessoria de imprensa, com as ações de divulgação e retorno em mídia espontânea do Projeto Luz do Saber;

Prêmio SESI Qualidade no Trabalho: A Companhia participou do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT, classificando-se em 1º lugar na etapa estadual, no âmbito das grandes empresas, na categoria de Gestão de Pessoas. Na descrição da prática, ressaltou os benefícios concedidos aos empregados, como forma de melhorar a qualidade de vida e motivação, a exemplo de auxílio academia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio médico e odontológico, reembolsos educacionais, bolsa estudo para graduação e pós-graduação, seguro de vida e acidente.

Certificado de Empresa Cidadã: O Departamento de Contabilidade recebeu o certificado concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro. O certificado foi entregue com base na qualidade das informações sociais, ambientais e contábeis apresentadas em relatório ano base 2011; Prêmio WEG de tecnologia: O trabalho desenvolvido a partir de um dos projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Eletrobras Distribuição Alagoas foi contemplado com o 1º lugar no Prêmio WEG de tecnologia, na categoria pós-graduação. Esse é o maior prêmio nacional para pesquisas em máquinas e acionamentos.

 

2011:

Prêmio Empresa Cidadã – Em novembro de 2011, a Companhia recebeu pelo quarto ano consecutivo o certificado de Empresa Cidadã, por intermédio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FECOMÉRCIO-RJ) e da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). O prêmio foi concedido pelas informações sociais, ambientais e contábeis, apresentadas no ano base de 2010. O objetivo desse prêmio é incentivar a realização, publicação e valorização dos Balanços Sociais das empresas, contribuindo para o exercício da cidadania e promovendo os ditames da transparência organizacional.

Prêmio ABRACONEE – Em novembro de 2011, a Companhia foi premiada em 3° Lugar, pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), por realizar Melhor Divulgação das Demonstrações Contábeis do exercício de 2009, na categoria Empresa de Pequeno e Médio Porte.

Prêmio IEL – Em outubro de 2011, a Companhia recebeu o Prêmio Instituto Euvaldo Lodi – IEL, 2º lugar na etapa estadual, Melhores Práticas de Estágio, na modalidade Grande Empresa, com a premiação da estagiária na área de Gestão de Pessoas.

 

2010:

Prêmio Empresa Cidadã – Em outubro de 2010, a Companhia recebeu pelo terceiro ano consecutivo o certificado de Empresa Cidadã, por intermédio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FECOMÉRCIORJ) e da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). O prêmio foi concedido pelas informações sociais, ambientais e contábeis, apresentadas no ano base de 2009. O objetivo desse prêmio é incentivar a realização, publicação e valorização dos Balanços Sociais das empresas, contribuindo para o exercício da cidadania e promovendo os ditames da transparência organizacional.

Prêmio ABRACONEE – Em novembro de 2010, a Companhia foi premiada, em 3° Lugar, pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), por realizar Melhor Divulgação das Demonstrações Contábeis do exercício de 2009, na categoria Companhia de Capital Fechado de Pequeno Porte. A premiação aconteceu durante o XXVI Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ENCONSEL), realizado em Foz do Iguaçu – Paraná.

Selo Pró-Equidade de Gênero – Em dezembro de 2010, em solenidade ocorrida em Brasília, a Empresa recebeu pela segunda vez o Selo Pró-Equidade de Gênero da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Esse Programa visa a promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares entre as empresas. O Selo também é um instrumento de progresso que evidencia o compromisso da Companhia com a equidade de gênero no mundo do trabalho e com a finalidade de melhorar a gestão de recursos humanos, promovendo uma cultura de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.