Eletrobras Alagoas realiza entrega de livros infantis à creche

9 de maio de 2018

9 de maio de 2018 Notícias Márcio Freeire

Eletrobras Alagoas realiza entrega de livros infantis à creche

 

Descontraída, lúdica e com histórias, assim foi a manhã das crianças que frequentam a Escola Creche Zilda Gama, localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. O dia diferente fez parte da ação da Eletrobras Distribuição Alagoas que esteve na instituição nesta segunda-feira (07) para realizar a entrega de duas estantes e dos 235 livros doados pelos colaboradores da Distribuidora. Os exemplares foram utilizados na montagem de uma biblioteca infantil.

No primeiro momento, o poeta e funcionário da Eletrobras, Ari Lins Pedrosa leu três historinhas de sua autoria para a criançada. Os textos “ O Sapatinho e o Pezinho”, Chuá Chuá” e “O Fantasma do Guarda-chuva” fazem parte do livro “Pintando o Sete” que reúne historias e poesias infantis. Como escritor, Ari sabe a importância da leitura na formação das pessoas. “ Assim que soube da campanha, fiz a doação de alguns dos meus livros infantis e quis ser voluntário no dia da entrega para ler alguns trechos da minha obra para as crianças, pois é uma forma de incentivar a leitura desde cedo”, comentou.

Em seguida, foi a vez de uma apresentação teatral, com ator e colaborador da Eletrobras, Jeyverson Felipe, que buscou incentivar a leitura como opção de entretenimento e lazer e contou com bastante interação dos pequenos. O momento foi finalizado com brincadeiras e quatro crianças foram presenteadas com o livro “Os Bichos”, do poeta Ari Lins Pedrosa.

A diretora da creche, Terezinha Madeiro, elogiou a iniciativa dos colaboradores da Eletrobras, pois a leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e uma forma de incentivo ao conhecimento. “Não tínhamos uma sala de leitura organizada e agora será possível graças a todos os livros doados. Esta ação foi muito importante para essas crianças que são de baixa renda terem um momento diferente e os livros serão um estímulo a criatividade”, completou.

Para o gerente de Sustentabilidade, Bruno Pimentel, a quantidade de livros arrecadados mostra a disponibilidade dos colaboradores da Eletrobras em ajudar a fazer a diferença na vida do próximo. “Sempre que as ações são lançadas temos total apoio dos colaboradores e das áreas, o que nos deixa motivados e à vontade para novas ações. Hoje foi um dia muito divertido, agora através dos livros as crianças vão poder ainda mais dar asas à imaginação”, relatou Bruno.

Escola Creche Zilda Gama – Criada em 1920, a creche sobrevive de doações e voluntariado, e assiste atualmente 55 crianças carentes, entre 03 e 06 anos de idade. Aqueles que quiserem visitar a instituição, conhecer o seu funcionamento ou participar da equipe de voluntários, devem se dirigir ao seu endereço, localizado na rua Tiradentes, nº 401, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3325-2313 ou 98873-2313 com Terezinha Madeiro.