LIGAÇÃO NOVA E ALTERAÇÕES DE CARGA

As ligações de unidades consumidoras do Grupo A são realizadas conforme a Resolução Normativa 414/2010 da Aneel desde que exista rede de distribuição no local pretendido, bem como condições técnicas para o atendimento da solicitação.

Inicialmente o cliente deve solicitar o Estudo De Viabilidade Técnica – VT. A Distribuidora, após análise da viabilidade técnica, atestará a capacidade de atendimento da carga nas condições indicadas.

O cliente apresentará o Projeto Elétrico das instalações obedecendo as Normas Técnicas da Aneel e da Distribuidora. Com o projeto aprovado, o cliente tem validação da Distribuidora para realizar as obras civis e elétricas. Após sua conclusão e solicitação expressa do cliente, a Distribuidora fará a vistoria das instalações para verificação da conformidade com o projeto elétrico aprovado.

Findada as tramitações técnicas, o cliente comparecerá à Gerencia de Grandes Clientes portando a ficha cadastral preenchida e cópia autenticada de seus documentos para formalizar o contrato de fornecimento de energia elétrica.

Os contratos têm vigência de 12 (doze) meses e renovação automática por igual período, salvo manifestação do cliente com antecedência. A renovação automática é limitada ao prazo máximo de 60 (sessenta) meses, devendo após o período, ser celebrado um novo contrato.

Para aumentos da potência de transformação instalada, o cliente deve seguir os mesmos passos descritos acima.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE AUMENTO DE DEMANDA

Para fazer uma solicitação de aumento de demanda, o cliente deve seguir as orientações abaixo:

- Clique aqui, baixe e preencha o formulário “Ampliação de Demanda de consumidores primários” e “Modelo de Carta de Viabilidade”.

- Protocolar entrada da solicitação na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, Sala 129, DFAT - Gerência de Clientes MT/AT no endereço: Av. Fernandes Lima, 3349, Gruta de Lourdes, Maceió – AL, 57092-502.

- Atentar para o item 5.6.3.5 da Norma Técnica de Fornecimentos de Energia Elétrica em Média Tensão - NDEE01 Rev. 00, para transformadores até 300kVA:

5.6.3.5: A demanda mínima e máxima a ser contratada quando da utilização da Subestação nº 1 deverá ser conforme a tabela abaixo, considerando fator de potência igual a 0,92:

TRANSFORMADOR (KVA) DEMANDA MÍNIMA DEMANDA MÁXIMA
30 30 30
45 30 42
75 30 69
112,5 56 104
150 75 138
225 112 207
300 150 276

- Após liberação da Viabilidade e assinatura do Instrumento Contratual, será feito o lançamento no sistema.

- Caso o aumento da demanda seja maior que 5% da atual demanda contratada, é concedido o período de 03 (três) meses de teste para avaliação e ajuste do valor da demanda final.

ATENÇÃO:

- O prazo para elaboração do estudo é de 30 dias, caso todas as informações fornecidas estejam corretas.

- A validade do estudo de viabilidade é de 90 dias.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail grandesclientes@eletrobrasalagoas.com ou (82) 2126-9259.