MME e GIZ publicam livreto digital sobre iluminação pública Municipal

10 de maio de 2018

10 de maio de 2018 Notícias Márcio Freeire

Para promover o uso eficiente de energia elétrica, sugerir ações de combate ao desperdício e facilitar o contato com programas de inovação e tecnologia neste setor, o Ministério de Minas e Energia (MME), juntamente com a Agência Alemã de Cooperação Internacional, conhecida como (GIZ), desenvolveram o livreto: Iluminação Pública Municipal – Programas e Políticas Públicas, Orientações Para Gestores Municipais. O livro digital foi desenvolvido no âmbito do projeto Sistemas de Energia do Futuro, implementado em cooperação entre a GIZ e o MME.

A publicação se destina a gestores públicos municipais e oferece, de forma mais prática e explicativa, um compilado de informações sobre as oportunidades oferecidas atualmente na área de iluminação pública. A disponibilidade de mecanismos adequados ao financiamento, ações e políticas, são requisitos fundamentais para o sucesso da Política Nacional de Eficiência Energética.

Segundo Samira Sousa, coordenadora-geral de Eficiência Energética do MME, “o acesso à informação sobre regulamentação vigente e possibilidade de apoio disponível é essencial para a decisão dos atores setoriais de investir em eficiência energética. O MME tem procurado facilitar esse acesso, no caso da iluminação pública, reunindo as informações em um mesmo documento e divulgando-as entre os grupos de interesse”.

Fonte: Ministério de Minas e Energia (MME)

 

Anexo- livreto digital sobre iluminação pública Municipal