Segurança é Vida: Eletrobras lança campanha sobre Abril Verde

18 de abril de 2018

18 de abril de 2018 Destaques,Notícias Vandejer Adrian Melo das Chagas Filho

Como parte das ações do Abril Verde, campanha que tem como objetivo a prevenção da saúde e segurança do trabalho, a Eletrobras Distribuição Alagoas convidou esposas e filhos para gravarem uma surpresa para os seus colaboradores. Com a mensagem “sempre tem alguém em casa esperando os profissionais voltarem em segurança”, o vídeo mostrou a importância do uso dos equipamentos de segurança durante as atividades. A Distribuidora registrou a reação de cada um deles à mensagem de amor e prevenção.

Os vídeos foram apresentados com um clima de muita emoção e descontração, no lançamento da campanha Segurança é Vida, no prédio Sede da Eletrobras. Colaboradores encheram o auditório da Empresa, e assistiram à mensagem transmitida pela gerência de Segurança e pelo teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi).

“Meu filho sempre me liga quando eu estou em campo, perguntando quando eu vou voltar para casa. Outro dia, ao sair para o trabalho, ele me chamou e me disse para sempre usar o capacete. O medo do acidente é importante porque é o que nos mantém alertas e vivos, e esta campanha é fundamental para a conscientização, porque enfoca que o bem mais importante da Empresa é o funcionário”, destaca Washington Araújo, emocionado, um dos colaboradores que participaram da produção do vídeo.

No evento, a Eletrobras apresentou também um panorama das ações já desenvolvidas na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e do planejamento da Empresa para este ano. Nos últimos seis anos, houve um aumento significativo do número de inspeções de segurança do trabalho: em 2012, foram 273, índice que alcançou a marca de 1762 em 2017. O que, entre outras ações, contribuiu para uma redução de 78% do número de acidentes típicos com afastamento com empregados próprios.

“Nossa meta de acidentes é zero, e vamos continuar perseguindo este objetivo, mas temos observado uma redução considerável nos índices, o que é importante porque sinaliza que estamos no caminho certo. Neste contexto, os eventos e campanhas têm surtido um resultado relevante, e a produção do vídeo humaniza o debate sobre segurança”, aponta Rafael Clemente, gerente de Segurança. “As melhorias são também fruto da parceria junto aos gestores e colaboradores, principalmente quanto à conscientização dos colaboradores durante a execução de suas atividades”, afirma.

O evento de lançamento da campanha contou ainda com a apresentação de um esquete teatral, pelo Sesi, que com a participação dos colaboradores, passou dicas de segurança, e importantes dados sobre o assunto, de forma lúdica e divertida.

O vídeo com as participações das famílias dos colaboradores pode ser visto abaixo, no Facebook e no canal do Youtube da Eletrobras Alagoas. Participaram das gravações as famílias dos eletricistas José Adriano, de Arapiraca, Washington Araújo, de Delmiro Gouveia, e José Lessa, Clebson do Carmo, e Jorge Luiz Palmeira, de Maceió.