Notícia
Pesquisa Abradee: Satisfação do cliente com a Eletrobras cresce em 2016
22/06/2016

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) divulgou, nesta terça-feira (21), os resultados da 18ª Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial. A Eletrobras Distribuição Alagoas saiu de 57 pontos (2015) para 68,6 pontos (2016), um crescimento de 20,5% no Índice de Satisfação Geral (ISG).

O ISG avalia fornecimento de energia, informação e comunicação, conta de luz, atendimento ao consumidor, imagem da empresa, iluminação pública – de responsabilidade das prefeituras, e preço da conta – cuja definição é influenciada por aspectos econômicos e custos com a compra de energia, transmissão e encargos financeiros.

No quesito fornecimento de energia, por exemplo, os clientes analisaram a frequência, a qualidade e a agilidade no retorno, em casos de interrupção intempestiva, que não seja programada para manutenção. Nesse item, o crescimento foi de 15,3% em 2016 se comparado ao ano de 2015.

Na análise do cliente, o atributo atendimento também melhorou. O resultado foi positivo, registrando alta de 6,5% em comparação a 2015. Para esse índice, o consumidor opina sobre a facilidade para entrar em contato, o tempo de espera nos postos de atendimento, a rapidez, habilidade, conhecimento e educação dos atendentes e o cumprimento dos prazos e solução apresentada para os serviços solicitados.

O item comunicação, que avalia a divulgação dos desligamentos para manutenções preventivas, orientação sobre o uso seguro e adequado de energia e esclarecimentos sobre direitos e deveres também cresceu. Este ano, o atributo registrou o índice de 67,1, o que significa 10,5% a mais em relação a 2015.

Para o presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir de Abreu, o resultado da pesquisa “sinaliza que o consumidor alagoano tem percebido o esforço da Eletrobras para garantir um melhor serviço e atendimento. Somos a que mais cresceu no Iasc (Índice de Satisfação do Consumidor Aneel) e agora na Abradee”, comemora Vladimir.

Em Alagoas, a pesquisa Abradee 2016 foi realizada entre os dias 4 e 13 de março e visitou 17 municípios.

 

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.