Notícia
Audiência pública abordou temas do setor elétrico
23/08/2016

Foi realizada na manhã desta terça (23), no auditório da Eletrobras Distribuição Alagoas, a III Audiência Pública promovida pelo Conselho de Consumidores da Eletrobras e que reuniu colaboradores da Distribuidora, líderes comunitários, representantes das classes comercial, rural e industrial, além do poder público.

Para o presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, o Conselho de Consumidores é um parceiro da Distribuidora. "A atuação do Conselho é de suma importância para nós que fazemos a Eletrobras. As demandas enviadas pelo Conselho são atendidas da melhor forma possível e sempre procuramos solucionar os problemas", disse Vladimir.

O secretário Executivo do Conselho e Ouvidor da Eletrobras, Edson Lima, afirmou que audiência acontece para atender a uma determinação da Resolução Normativa 451 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). "É uma audiência onde as entidades de classe definem seus representantes, que irão trazer para o Conselho as demandas da sociedade e repassar para a Distribuidora. Para Eletrobras é de fundamental importância que as audiências aconteçam, pois é de interesse da Empresa oferecer um melhor serviço aos consumidores", falou Edson.

De acordo com o presidente do Conselho de Consumidores, Antônio Pinto, a realização da audiência é imprescindível. "Nós convidamos a população para participar do evento. O Conselho é o elo entre os consumidores e a Distribuidora na tentativa de solucionar as questões da sociedade. Queremos o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos", concluiu o presidente.

O objetivo da audiência foi obter subsídios, informações, críticas, sugestões ou propostas concernentes à representatividade das Entidades e dos Conselheiros indicados e aspectos ligados ao fornecimento de energia elétrica, como tarifas, fornecimento de energia e racionamento.

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.