Notícia
Aneel confirma melhora dos serviços da Eletrobras Alagoas
23/09/2016

A Eletrobras Distribuição Alagoas posiciona entre as empresas de distribuição do Brasil que mais melhoraram o seu desempenho entre os meses de abril de 2015 e junho de 2016, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os dados constam no relatório do órgão regulador, que apresenta os resultados de ações implementadas pelas distribuidoras visando melhorar a qualidade do atendimento ao cliente.

Os indicadores avaliados pela Aneel são os de duração e frequência das interrupções do fornecimento de energia; prevenção de acidentes com a rede elétrica; e os comerciais, que medem o relacionamento e a satisfação com o cliente.

O destaque da Eletrobras foi o resultado do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc). Com base na pesquisa, realizada pela Aneel, a distribuidora de Alagoas apresentou a maior evolução na satisfação, de acordo com a percepção dos clientes. Os índices de Duração Equivalente de Interrupção (DEC) e Frequência Equivalente da Interrupção (FEC) também foram significativos, respectivamente reduziram para 18,6% e 9,3%.

Para o presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, os resultados vieram após a implantação de mecanismos mais eficientes de gestão e monitoramento dos trabalhos que visam melhorar o atendimento continuadamente. “Intensificamos o acompanhamento das ações técnicas, operacionais, comerciais e de relacionamento com os clientes e isso fez com os nossos resultados evoluíssem consideravelmente”, disse o presidente.

O diretor da Aneel, Reive Barros destacou a importância de alternativas para melhorar os serviços, a partir dos principais índices percebidos pelos consumidores. Na avaliação do diretor, “o plano de ações apresentou iniciativas com 30% de gestão e 70% de recursos, ou seja, existe um espaço muito grande para que uma gestão adequada possa alcançar os resultados que buscamos”.
 

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.