Notícia
Eletrobras inicia I Semana de Cultura Ética, Transparência e Prevenção à Corrupção
05/12/2016

Prevenir é melhor que remediar. Neste sentido, a Eletrobras Distribuição Alagoas tem atuado com o objetivo de realizar ações contínuas para identificar, corrigir e se precaver contra fraudes e corrupções. Na próxima sexta-feira (9) é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção e a Eletrobras começa hoje (5), uma série de atividades especiais com este foco.

Na I Semana de Cultura Ética, Transparência e Prevenção à Corrupção, os colaboradores receberão em suas salas de trabalho, de forma lúdica, esquetes com abordagens sobre situações que podem ocorrer dentro de qualquer empresa e de como os colaboradores devem agir.

Nesta terça-feira (6), às 10h, no auditório de sua sede, a Eletrobras receberá a palestra do auditor federal de Finanças do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Sergio Studart. Ele irá abordar o conflito de interesses e apresentar boas práticas de prevenção à corrupção.

A gerente de Riscos Corporativos, Seguros e Controles Internos, Ylmara Torres, destaca a importância do envolvimento dos colaboradores. “A semana é uma forma de se conhecer os mecanismos de prevenção à corrupção para proteger os gestores e colaboradores, e manter a reputação da Empresa, sempre agindo em conformidade”, afirma.

As “pílulas de comunicação” que trazem explicações sobre o Programa de Compliance também fazem parte das ações da Semana de Prevenção. Toda quarta-feira, desde o mês de novembro, os colaboradores recebem esse informe por e-mail e whatsapp, que é uma forma de conhecer melhor as atitudes de prevenção à corrupção.

Na sexta-feira (9) ocorrerá o lançamento da segunda edição do Código de Ética das empresas Eletrobras, um manual interligado ao programa de Compliance. Além disso, os colaboradores poderão conhecer o treinamento de Integridade e Ética Online – Compliance, por meio de uma plataforma virtual disponível para o público interno.

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.