Notícia
Eletrobras se reúne com trade turístico do litoral Sul
05/12/2016

Donos de hotéis, pousadas e restaurantes reuniram-se nesta segunda-feira (05) com representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas, a fim de ouvir da Distribuidora quais as ações que estão sendo executadas visando o período da alta temporada.

A reunião ocorreu na Barra de São Miguel, mas contou com a participação de empresários e moradores do Francês e Barra Nova. Organizado pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas, o encontro durou até o final da manhã.

O engenheiro eletricista Bruno Amaral, gerente de Manutenção da Eletrobras respondeu aos questionamentos dos empresários e informou que a Empresa possui um plano de manutenção permanente para todo Estado, para conseguir operar a rede de forma adequada.

Principalmente nas regiões litorâneas, a Eletrobras realiza poda de árvores, substituição de postes e transformadores; realiza inspeção minuciosa, inclusive com a utilização de termovisor – equipamento que proporciona a identificação de pontos de defeitos que podem gerar interrupções de energia e faz lavagem nos isoladores visando retirar o excesso de poluição salina), que também pode ocasionar interrupções.

“Ouvimos os relatos dos empresários e vamos trabalhar para elucidar cada caso, sabendo que o litoral sul é um polo turístico muito importante e precisa de energia para crescer e receber os visitantes”, enfatiza Bruno Amaral.

O prefeito da Barra de São Miguel participou da reunião e avaliou como positiva. “A Barra deixou de ser passeio turístico, para ser destino turístico e essa parceria entre prefeitura, empresários e Eletrobras é fundamental, pois o município depende do turismo e precisa de infraestrutura para sobreviver”, disse José Medeiros Nicolau, mais conhecido como Zezeco.

A rede hoteleira da Barra de São Miguel é formada por 25 empreendimentos entre pousadas e hotéis. Ao todo, são 1250 leitos. Segundo o presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Barra de São Miguel, Djacyr Pereira a reunião foi muito importante para elucidar as dúvidas dos empresários e estreitar o canal de comunicação com a Eletrobras.
 

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.